A LP AMBIENTAL realiza todos os procedimentos normativos (Federal, Estaduais e Municipais) para obtenção de licenças e autorizações ambientais para todo e qualquer empreendimento ou atividade consideradas potencialmente poluidoras.

Com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, com a experiência de ex-gestores, analistas e fiscais ambientais, elaboramos os estudos, relatórios, programas, projetos e planos necessários ou condicionantes ao licenciamento ambiental. Gerenciamentos os trabalhos de campo, elaboramos toda documentação necessária ao licenciamento, submetemos os estudos em audiências públicas, acompanhamos todo o trâmite do processo até a emissão da licença ambiental, garantindo transparência, rapidez e segurança ao cliente.

Realizamos o licenciamento de todas as atividades sujeitas ao licenciamento ambiental previstas na RESOLUÇÃO CONAMA 237/97 ANEXO I, entre as quais, indústrias, centrais hidrelétricas, usinas de açúcar e álcool, minas, termelétricas, linhas de transmissão, atividades turísticas, transporte de produtos perigosos, aeroportos, gasodutos, supressão vegetal, reserva legal e inúmeras outras atividades e empreendimentos.

O licenciamento é composto por três licenças – Licença prévia (LP), de instalação (LI) e de operação (LO). O órgão ambiental poderá exigir outras autorizações ambientais específicas, conforme a natureza do empreendimento e dos recursos ambientais envolvidos.

AUDIÊNCIAS PÚBICAS

A audiência pública é um instrumento legal previsto na RESOLUÇÃO CONAMA 001/86 e detalhado na RESOLUÇÃO CONAMA 009/97, que promove a participação da sociedade nos processos de licenciamento ambiental. Nos estados e municípios que possuem o sistema de gestão ambiental, utiliza-se normas e procedimentos específicos, que disciplina a finalidade, iniciativa, prazos e procedimentos das audiências públicas.

A LP AMBIENTAL realiza audiências públicas observando as exigências legais.